Jerry
Saraiva dos Santos, Moacir Carlos Filho e Wanderley Alves Barbosa entraram com ação no TRT-7 exigindo que o Sindicato dos Servidores exibisse documentos
O juiz trabalhista Ronaldo Solano Feitosa indeferiu o pedido de liminar ajuizado por três notórios apoiadores da administração municipal de Crateús. Jerry Saraiva dos Santos, membro da atual Diretoria, mas que não tem comparecido às reuniões convocadas, Moacir Carlos Filho, ex-secretário da entidade e filiado ao partido do prefeito, e Wanderley Alves Barbosa, candidato à presidência do Sindicato no último pleito (apoiado integralmente pela gestão municipal), são associados e entraram com ação no Tribunal Regional do Trabalho da 7a Região (TRT-7) contra o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Crateús, Ricardo Cosmo da Silva Júnior, cobrando a exibição de certos documentos.
Os documentos requeridos pelos três servidores tratam do repasse do imposto sindical referente ao ano de 2012 e da compra de um terreno e de uma moto pela entidade, mas são facilmente acessíveis aos associados que frequentam o Sindicato e participam das assembleias regularmente, o que não é o caso dos três.
Os servidores associados têm repudiado fortemente a atitude dos colegas, reputando-a como desnecessária e leviana.
Os servidores associados têm repudiado fortemente a atitude dos colegas, reputando-a como desnecessária e leviana.
A atual Diretoria do Sindicato dos Servidores de Crateús assumiu em junho de 2011. Desde que tomou posse, a atual Diretoria, apesar das inúmeras dívidas contraídas pela gestão anterior (passivo trabalhista com funcionário terceirizado e atrasos no pagamento da mensalidade à Fetamce), quase triplicou o valor do patrimônio da entidade. Além disso, pela primeira vez em sua história, prestou contas aos associados de suas ações no ano passado. A próxima prestação de contas já está agendada para fevereiro deste ano.
Confira abaixo a íntegra do despacho
Confira abaixo a íntegra do despacho