Gallery

domingo, 13 de abril de 2014

Motorista de Carlos Felipe causa tumulto em jogo final da Taça Brasil de Futsal e é detido, depois de desacatar e agredir PM's

Ex-prefeito Carlos Felipe e vereador Paulo Teles teriam tentado impedir atuação da Polícia Militar. Promotor diz que sua intervenção buscou apenas o correto cumprimento da Lei.

FOTO: Facebook de Zacca Rosa
Após o término da partida que consagrou o Crateús campeão do torneio mais tradicional do futsal brasileiro, um lamentável incidente quase estragou a festa da torcida, que lotou o ginásio Deromi Melo. 

Segundo informações de torcedores que assistiram ao jogo, o Sr. Antônio Silva, conhecido como 'Tony da Oficina', motorista de Carlos Felipe, ex-prefeito de Crateús, teria tentado forçar a entrada na quadra, sendo impedido por policiais militares que faziam a segurança do evento esportivo. Os PM's teriam, inclusive, informado a ele que seguiam orientações da comissão organizadora do torneio.

Confusão no ginásio Deromi Melo.
FOTO: Facebook de Elson Pereira de Oliveira
Mesmo assim, Tony conseguiu entrar na quadra e teria ido novamente até os policiais que o haviam abordado, desacatando-os com palavras de baixo calão. Os PM's deram voz de prisão ao motorista, que resistiu. Dois PM's teriam sido lesionados por Tony: um deles mordido na mão e o outro sofreu várias escoriações no braço, depois de ser empurrado contra o alambrado, de acordo com o policial civil Airton Júnior, que comentou o episódio em seu perfil no Facebook. Carlos Felipe e o vereador Paulo Teles, segundo informações, teriam tentado evitar que os PM'S detivessem o suposto infrator, mas os policiais não permitiram que os políticos interviessem em seu trabalho. A torcida aplaudiu a atuação da polícia, que conduziu Tony até a Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) para ser autuado.

O promotor de justiça José Arteiro Soares Goiano também interveio na situação. Contatado pelo Blog, ele explica que "o desacato, a resistência e a lesão corporal leve são considerados, desde a Lei 9.099/95, delitos de menor potencial ofensivo. Por conseguinte, a sua prática não implica mais em prisão em flagrante. Apenas permite lavraria de TCO e, após, via de regra, libera-se o autor". O promotor também diz que sua pretensão, ao intervir no incidente, "foi evitar que os policiais exorbitassem na legítima ação empreendida, dando ensejo a retaliações". Ele também  esclarece que, mesmo no calor da discussão, defendeu a condução do Tony à DRPC para a lavraria do procedimento e que apenas pretendeu o correto cumprimento da Lei.

Não é a primeira vez que o motorista de Carlos Felipe se envolve em confusões e vai parar na delegacia. Em setembro do ano passado, quando Felipe ainda era prefeito, Tony tentou invadir o plenário da Câmara de Vereadores de Crateús, além de agredir fisicamente os vereadores Alesson Coelho e Antônio Luiz JrDe acordo com o vereador Alesson, durante o incidente, Tony também teria proferido graves ameaças tanto a ele quanto a seu colega parlamentar.

Foi a partida final da Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial. A conquista do Crateús, time da casa, veio com uma vitória de 5×4 sobre o Krona/Joinville, de Santa Catarina.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário