Presidente do órgão máximo da Enfermagem brasileira foi afastada do cargo pelo Plenário do Conselho para apuração de denúncias acerca de descumprimento da Lei e do Regimento Interno do Cofen
Foto: Cofen |
Segundo consta da denúncia formulada pela enfermeira e ex-conselheira federal Isabel Cristina Reis Souza, a Dra. Márcia Cristina Krempel estaria descumprindo a Lei e o Regimento Interno e Resoluções, estes últimos do COFEN, denunciando o fato de que a mesma procedeu à nomeação de pessoas em cargos de comissão e de funções gratificadas no âmbito do Conselho Federal que preside, sem que fossem, posteriormente, submetidos à homologação do Plenário do Conselho Federal de Enfermagem, como estabelecido no seu Regimento Interno. E, também, que a denunciada vem ferindo a Lei de Licitações Públicas, tomando decisões unilaterais nas contratações, dando como exemplo alterações realizadas nos contratos da empresa IBAC - INSTITUTO BASE DE CONTEÚDOS E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS LTDA e da empresa EDITORIAL BOLINA BRASIL LTDA, afirmando, ainda, que tais alterações foram feitas sem o necessário respeito aos limites estabelecidos na referida Lei. Aponta para o fato da Dra. Marcia Cristina Krempel, agora denunciada, desrespeitar e desconstituir as decisões tomadas pelo plenário desta Autarquia Federal, a exemplo do "convênio assinado, publicado no DOU e empenhado pelo COFEN em favor do COREN-SE, para aquisição de um parque tecnológico para o Regional, orçado em R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), que por mero capricho da presidente, foi desfeito unilateralmente sem a necessária reapreciação do plenário, por força do art. 6º do Regimento Interno, combinado com o art. 51, parágrafo 2º do mesmo diploma legal." Desrespeito às regras do Regimento Interno do Cofen no tocante à informação da pauta das e das RODS, no prazo estabelecido; e não apresentação de atas das referidas reuniões para aprovação do colegiado.
Em face das denúncias, o Pleno do Cofen decidiu, no último dia 22, afastar cautelarmente a Dra. Márcia Cristina Krempel do exercício dos Cargos de Conselheira Federal e de Presidente do Conselho Federal de Enfermagem, pelo prazo de 60 (sessenta) dias prorrogável por igual período, para evitar que a mesma venha a influir na apuração das irregularidades denunciada.
Osvaldo Albuquerque Sousa Filho assume interinamente a presidência da entidade.
FONTE: Cofen
A classe da enfermagem deve acompanhar mais de perto a forma como suas anuidades sao aplicadas no cofen. Os desvios e a bandalheira são muito claros. Basta que o Tribunal de Contas sente e leia meia dúzia de processos e contratos licitatórios.
ResponderExcluirQuando a Sra. Márcia Krempel tentou fechar as torneiras que enchiam de dinheiro os bolsos de assessores e comissionados que possuem inclusive condenações, ela foi ameaçada e afastada. Hoje teme pela própria vida.
Sugiro que exijam provas e explicações dos denunciadores e que conheçam o outro lado da moeda.
Querem saber a verdade sobre o afastamento da Dra Márcia Krempel?
ResponderExcluirLeiam essa matéria:
http://enfermagemevoce.wordpress.com/2012/12/11/previsao-sobre-um-jogo-de-cartas-marcadas/comment-page-1/#comment-2
O ex-presidente (mentor do golpe dado na Sra Márcia Krempel), Sr Manoel Carlos voltou a ser comissionado no Conselho Federal. Assim como o condenado pelo TCU em milhões, Sr Claudio Rabelo, assim como a partidária do PC do B, Sra Marcia Medeiros (que repassa parte de seu salário para o partido). Assim como comissionados técnicos foram substituídos por favores políticos do presidente interino, Sr Oswaldo. É esse tipo de gente que afastou a presidente porque ela fechou o rio de dinheiro que enche os bolsos deles todo mês.
ResponderExcluirO que está me apavorando é desconfiar que o COFEN e vários COREN(s)estão sendo usados pelo PCdoB.
ResponderExcluirSerá que estou enganada?
As pessoas serem filiadas ,tudo bem.Mas,não podem desviar o foco da Enfermagem.Que parem de colocar o nome do partido em todos os artigos da profissão.Divulgarei isso,agora mesmo.A nação Enfermagem precisa ser comunicada,antes que seja tarde.