O promotor de Justiça, Eloilson Landim recomendou nesta quinta-feira (24), em entrevista ao Jornal Alerta Geral (FM 104.3 - Grande Fortaleza e emissoras afiliadas à Rede Somzoom Sat no Interior), que evitem cometer os erros dos antecessores, com gastos em excesso e contratações de servidores de forma ilegal, sem concurso público.
"Na verdade, esta grita que ocorre nesses primeiros dias de gestão da nova administração recém-eleita traz uma realidade, reporta-se ao linchamento das prefeituras com cargos dos mais variados, sem critérios, apenas para atender a interesses meramente politiqueiros e o resultado que vemos, lamentável, é o sofrimento dos que agora assumem a nova gestão no sentido de reorganizar a casa. E essa reorganização é necessária, ela é imperiosa", disse o promotor.
Landim considera que, para administrar bem, os novos prefeitos precisam enxugar a folha de pessoal, com a demissão de servidores que entraram no poder público apenas por apadrinhamento político. Se quiserem terminar bem os mandatos, segundo o promotor de Justiça, os novos prefeitos devem evitar os excessos.
FONTE: Redação Web/Ceará Agora