Gallery

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Blitz é mais eficaz que teste para detectar droga, diz ministro


Ministro Alexandre Padilha minimizou a importância do novo equipamento anunciado pelo estado de São Paulo para flagrar motoristas que usaram drogas


 Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o governador de 
Pernambuco, Eduardo Campos, durante o Galo da Madrugada
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou neste sábado que o equipamento anunciado pelo governo de São Paulo para detectar substâncias como cocaína e maconha durante as operações da Lei Seca não é fundamental no combate aos acidentes de trânsito. "O mais eficiente é colocar blitz na rua, independentemente do equipamento", disse, durante desfile do bloco carnavalesco Galo da Madrugada, em Recife.

Ao minimizar a importância do novo equipamento, Alexandre Padilha, que é um dos pré-candidatos do PT ao governo paulista em 2014, defendeu que a Lei Seca já estabelece que alterações de comportamento flagradas no motorista podem ser usadas como prova. Para ele, o uso do equipamento ficará a cargo dos estados. "A autonomia é dos estados para decidir."
Padilha também argumentou que os estados que reduziram a incidência de acidentes de trânsito no ano passado, como Rio de Janeiro e Pernambuco, conseguiram o feito porque ampliaram a fiscalização nas ruas: "Isso é fundamental, inibe o uso de bebida, de droga, reforça o uso de capacete".
O Ministério da Saúde aproveitou o desfile do Galo da Madrugada para realizar uma simulação de atendimento em grandes eventos - com ambulância e comunicação direta com hospital - numa preparação para a Copa do Mundo de 2014 e eventos que reúnem multidões. O mesmo será feito neste domingo em Salvador.
FONTE: Veja (com Estadão Conteúdo)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário