Gallery

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Presidente do Psol de Crateús deixa partido


Alexandre Maia, presidente do Psol de Crateús, se desfilia do partido. Outros sete militantes também se desligaram


Alexandre Maia
O advogado Alexandre Macedo Maia, que ocupava a presidência do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) em Crateús, comunicou a sua desfiliação da legenda. Outros sete militantes acompanharam o ex-presidente e também se desligaram. 

A comunicação foi feita aos colegas de partido por e-mail, nessa terça-feira (5).

Maia é um dos fundadores da legenda em Crateús. Em 2008, num ato de coragem e ousadia, disputou a Prefeitura de Crateús, tendo João Elias de França como vice. Obteve 691 votos. Em 2010, candidatou-se a deputado estadual pelo partido, obtendo 93 votos. Em 2012, pleiteou novamente a indicação do partido para a disputa ao cargo de prefeito, mas foi derrotado pela professora Adriana Calaça, que obteve 1.191 votos no último pleito, ficando em terceiro lugar na disputa pelo Executivo municipal.

Leia abaixo o comunicado de desfiliação do agora ex-presidente do Psol de Crateús.

"Venho comunicar a minha (e de outros, relação abaixo) desfiliação do PSOL, e ao mesmo tempo agradecer a todos pela saudável e construtiva convivência ao longo destes anos.


Venho também pedir desculpas e compreensão pelos eventuais erros cometidos ao longo desta caminhada, afinal somos seres falíveis. E espero que minha contribuição tenha superado minhas falhas no papel militante de construir coletivamente com muito orgulho e coragem, sobretudo, em um dos lugares mais atrasados e conservadores do Estado do Ceará, um partido de ideias oxigenadas e sucessoras, de um modelo de esquerda que parece que se esgotou.

Registro em especial meus agradecimentos a Cleidilene (militante das mais dedicadas ao partido), que tantas vezes, mesmo diante das dificuldades estruturais que já conhecemos que o partido vive, sempre foi muita atenciosa as nossas solicitações.

A você, Moésio, dirigente dos mais próximos e dedicados aos companheiros do interior. A você caro tricolor João Alfredo, a quem desde de 1994, venho acompanhando como eleitor e que depois como companheiros partidários, tive a honra de fazer a boa política.


Aos companheiros do interior, estes que tinha mais convivência, sobretudo desde as primeiras horas daqueles sábados, quando normalmente chegávamos para os encontros do partido, fica meu registro de satisfação e alegria pela convivência.


Ao Renato, Soraya, meus colegas advogados/companheiros de partido Walber e Rodrigão, Gilvan Rocha (com quem muitas vezes tive a honra de ouvir suas histórias sobre os bastidores da esquerda cearense), Nilo (este, que numa gentil visita ao meu local de trabalho, ainda no ano de 2004, me falou de maneira mais direta sobre o que era e como andava o processo de criação do PSOL), Misael (um dos fundadores do partido) e a todos de um modo geral, agredeço por ter convivido e aprendido muito com vocês.


Não poderia finalizar, sem registrar a lembrança do sempre companheiro de todas horas aqui de Crateús, Paulo Giovani, exemplo de doação, lealdade e coerência partidária.


A todos os companheiros, meus sinceros abraços !!!

Alexandre Maia
Crateús-CE.

Abaixo, segue relação dos demais desfiliados:

ANA MARIA SAMPAIO BEZERRA DE MELO
FRANCISCO JOSÉ VASCONCELOS DE PINHO
JOSÉ ALVES SOARES
MARIA DE LOURDES BARBOSA FARIAS FERREIRA
MIRLY HOLANDA SABINO MAIA
PAULO RICARDO FERREIRA DO NASCIMENTO
RAFAEL BEZERRA E SILVA"

Um comentário :

  1. Só lembrando que para se falar em vitória ou derrota há que haver disputa.

    ResponderExcluir