O vereador Arnaldo Minelvino (DEM) afirmou nesta quinta-feira (27), na tribuna da Câmara Municipal de Crateús, que apresentará requerimento pedindo a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias feitas pelo Jornalista Cesar Vale num pequeno periódico local.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornalista, a administração municipal de Crateús teria gasto cerca de R$ 1, 3 milhão em serviços supostamente superfaturados, custeados com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação-Fundeb.
Segundo o vereador Arnaldo, o fato já teria sido denunciado pelo Conselho Municipal do Fundeb ao Tribunal de contas dos Municípios (TCM), à Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) e ao Ministério Público, estadual e federal. Para o parlamentar, a Câmara de Vereadores também tem o dever de apurar as denúncias.
A oposição quer a convocação de Rogéria Evangelista, secretária de Educação em 2012, e do proprietário da empresa supostamente envolvida.
Cesar Vale compareceu à sessão da Câmara nesta quinta-feira e reafirmou as denúncias. O jornalista também se comprometeu a colaborar no que for necessário durante as averiguações.
.jpg)