![]() |
Professora juazeirense Antônia Lucimeire Oliveira, cujo pranto se tornou símbolo da indignação dos brasileiros com a gestão municipal de Juazeiro do Norte nas redes sociais |
Professores da rede pública e a administração municipal de Juazeiro do Norte (CE) fecharam acordo na tarde desta sexta-feira (28), pondo fim a três semanas de paralisação na educação do município.
Os professores juazeirenses deflagraram movimento paredista após aprovação na Câmara Municipal de projeto de lei que modificava o Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria, resultando em perdas salariais da ordem de 40%, mediante o corte de gratificações dos docentes.
A mediação do Ministério Público, na pessoa da promotora Alessandra Magda Ribeiro, foi fundamental para o avanço das negociações.
Projeto do Prefeito Raimundo Macedo revertendo as alterações no PCCR será encaminhado à Câmara Municipal nos próximos dias.
No último dia 18, moradores de Juazeiro encurralaram o prefeito por horas dentro de uma agência bancária. Eles reivindicavam a derrubada do projeto.
Com informações do Jornal O Povo e da Prefeitura de Juazeiro do Norte