Gallery

sábado, 6 de julho de 2013

Vida Nova monta evento "chapa branca" em prol de transposição sem adutora

Carlos Felipe defende transposição sem adutora em evento "chapa branca". 
Sem conseguir galvanizar o apoio da população crateuense ao plano da  Cogerh (Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos) de promover a transposição da água do reservatório Flor do Campo para o açude Carnaubal sem a construção de adutora, a gestão municipal de Crateús organizou evento para tentar demonstrar o apoio da sociedade crateuense à iniciativa, apoiada integralmente pela administração e duramente contestada pela Igreja Católica e movimentos sociais, que defendem a transferência hídrica através de adutora.

Vereador Cleber Bonfim: recusa em reconhecer fiasco de evento.
Perdendo a disputa da opinião pública, o governo "Vida Nova" sobreonerou o vereador Cleber Bonfim (PT) de mobilizar entidades alinhadas com o pensamento da gestão para participarem de evento, realizado na quinta-feira (4), no Teatro Rosa Morais, em prol da liberação da água do Flor do Campo, nas condições defendidas pela Cogerh. Nas rádios locais, o vereador não deixou dúvidas quanto ao propósito da reunião, ao dizer que "pessoas com opinião formada não devem comparecer". O propósito era garantir que a maioria dos presentes apoiaria o plano da Cogerh. Com o mesmo objetivo, todo o secretariado e pessoal comissionado da Prefeitura também foi convocado.

Plateia praticamente vazia em evento "chapa branca".
Não obstante os esforços do governo "Vida Nova", a frequência dos participantes ficou muito aquém da esperada. Pouco mais de 50 pessoas compareceram.

Diante de um teatro praticamente vazio, a saída honrosa encontrada pela gestão, e executada pelo vereador Cleber, para não reconhecer o fiasco do evento foi tentar propagar a ideia de que 56 entidades haviam participado e a maioria manifestado apoio ao posicionamento da gestão, apesar de a grande parte dos presentes ser composta de pessoas diretamente ligadas à administração municipal.

O ardil, contudo, não funcionou e expôs, mais uma vez, a dificuldade que o governo municipal tem em dialogar com a sociedade crateuense, que ainda espera ações mais efetivas para o enfrentamento da estiagem e evitar o colapso do abastecimento d'água em Crateús.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário