Gallery

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Manifestantes pela aprovação da PEC 300 e pelo veto ao Ato Médico ocupam plenário da Câmara

O plenário da Câmara dos Deputados foi ocupado há pouco por manifestantes que defendem a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, que institui o piso nacional para policiais militares e bombeiros, e também pelos que defendem a manutenção do veto ao Ato Médico.
Por causa da ação dos manifestantes, o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) chegou a suspendeu a sessão até que ocorresse a retirada dos ativistas. 
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, pediu aos manifestantes que se retirassem do Plenário. “Não é assim que vão conquistar os votos desse Plenário. Eu faço um apelo para aqueles que querem ver essa matéria votada, sem discurso fácil e demagógico, retirem-se do recinto”, disse.
Os manifestantes entoavam gritos a favor da PEC 300, que cria um piso salarial nacional para os policiais, e cantavam trechos do Hino Nacional. Manifestantes que protestavam em relação ao projeto do ato médico também ocuparam o Plenário.
Após o pedido de Alves, os manifestantes recuaram. Alguns deputados também intercederam para que eles saíssem do Plenário.
Alves disse que se reuniu hoje com um grupo de manifestantes e havia assumido o compromisso de votar a PEC 300/08. "Pedi a eles o prazo para até o dia 16 de setembro encontrarmos uma alternativa para colocar em votação", declarou. Ele afirmou, no entanto, que desistiria do acordo caso os manifestantes não se retirassem.
Os manifestantes querem a votação da PEC 300 ainda hoje. Mais cedo, os policiais já tomaram o Salão Verde cobrando a votação da proposta.
Com a retirada dos manifestantes a favor da PEC 300/08 (piso salarial nacional para os policiais), o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, reiniciou os trabalhos de votação da Medida Provisória 614/13, que faz ajustes na reestruturação das carreiras de magistério superior em universidades e de ensino básico, técnico e tecnológico nas demais instituições federais de ensino (Lei 12.772/12).
Desde o início da tarde, os defensores da PEC 300 ocupavam o Salão Verde da Câmara para pressionar pela aprovação da proposta. Mais tarde, o grupo que defende o veto ao Ato Médico também conseguiu entrar no salão.
FONTE: Agência Câmara de Notícias
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário