Gallery

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ANP divulga lista com as 11 empresas interessadas no leilão do pré-sal

Exxon, BP e BG informaram que estão fora da disputa pelo campo de Libra.
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou no final da tarde de hoje (19) a lista com as 11 empresas que pagaram taxa de participação para a 1ª Rodada do Pré-Sal, referente ao Campo de Libra, na Bacia de Santos. O leilão está previsto para o dia 21 de outubro.
As empresas ainda terão que passar por um processo de habilitação para participar da licitação. Três têm capital chinês: Cnooc International Limited (China), China National Petroleum Corporation (CNPC) e Repsol/Sinopec (Hispano-Chinesa). As demais são a Ecopetrol (Colômbia), Mitsui & CO (Japão), ONGC Videsh (Índia), Petrogal (Portugal), Petrobras, Petronas (Malásia), Shell (Anglo-Holandesa) e Total (Francesa).
A área a ser licitada tem cerca de 1,5 mil quilômetros quadrados. O volume de petróleo recuperável deverá oscilar entre 8 bilhões e 12 bilhões de barris. Segundo o edital, os ganhadores da licitação deverão desenvolver as atividades de exploração de petróleo por quatro anos, prazo que poderá ser estendido, como prevê o contrato de partilha de produção.
A Petrobras será a operadora única do pré-sal, pelo sistema de partilha, e terá direito a 30% do Campo de Libra.
FONTE: Agência Brasil
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário