Gallery

sábado, 21 de setembro de 2013

Bancários cearenses fortalecem greve no segundo dia do movimento com 280 agências paradas

No segundo dia de greve nacional dos bancários, sexta-feira 20/9, os bancários cearenses fortaleceram ainda mais o movimento: 280 agências paralisaram o atendimento em todo o Estado, sendo 154 na capital e 126 no Interior.
Agência da CEF de Crateús

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, a ampliação do movimento é a resposta da categoria bancária à intransigência dos bancos e a prova da força da categoria.

“Pela força do poder econômico, estamos mostrando a força dos trabalhadores. Os bancários não vão sair da greve se os banqueiros não retomarem as negociações. Os banqueiros têm resultado econômico e estrutura suficientes para avançar nas negociações e trazer resposta para saúde, segurança, emprego e remuneração dos bancários”, afirma o presidente.

O diretor do Sindicato, Ailson Duarte, destaca que a avaliação do movimento grevista, nesses dois primeiros dias, é positiva: “a greve segue em ritmo crescente aqui no Ceará e no Brasil. Em relação ao ano passado, a nível nacional, já foram paralisadas mil agências a mais”.

Erotildes Teixeira, também diretor do Sindicato, lembra que a greve deste ano já começou com 50% das agências do Estado fechadas. “Nós acreditamos que se continuarmos nesse ritmo, aumentando cada vez mais a paralisação das unidades, dentro de no máximo uma semana, os banqueiros vão reconhecer a força da nossa organização, a nossa capacidade de mobilização, e vão fazer propostas que sejam razoáveis para discussão”, diz.

No primeiro dia de greve, foram 166 agências paralisadas em todo o Estado e 6.145 em todo o País. Na próxima segunda-feira, dia 23, a categoria fará assembleia para avaliar a greve. 

FONTE: SEEB/CE
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário