Gallery

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

'Grito dos Excluídos' reúne cerca de mil pessoas em Crateús, dizem organizadores

Na manhã desta sexta-feira (6), centenas de pessoas saíram às ruas de Crateús para protestar contra as injustiças e desigualdades sociais. Organizado pela Paróquia Senhor do Bonfim, em Crateús, o 'Grito dos Excluídos' é realizado há 19 anos. O tema deste ano  foi "Juventude que ousa lutar constrói o projeto popular".

A saída ocorreu na Coluna da Hora, onde foi realizada "mística" sob o comando do padre João Batista, além de apresentação do grupo Shekhinah.

Veja fotos da manifestação:


Além da Paróquia, Cáritas Diocesana, Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Sindicato dos Servidores e Sindicato dos Professores de Crateús também apoiaram a manifestação, que contou ainda com a presença do representante do Ministério Público em Crateús, José Arteiro Soares Goiano. Estudantes da rede pública de ensino, especialmente das escolas Lourenço Filho, Maria José, Vilebaldo Martins, Olavo Bilac, Imaculada Conceição, CAIC e Francisca Machado, também estiveram presentes.

A caminhada seguiu pelas ruas do Centro Comercial, havendo paradas para que representantes das entidades apoiadoras fizessem suas falas, que versaram sobre a precarização da saúde, políticas públicas para o homem do campo e o ataque à liberdade sindical em Crateús, entre outros pontos.

Segundo os organizadores, cerca de mil pessoas teriam participado da manifestação, cujo encerramento ocorreu no Memorial da Coluna Prestes, na Praça Gentil Cardoso.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário