Gallery

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Cofen ajuíza ação contra Rede Globo

O Plenário do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) ajuizou uma ação civil pública contra a Rede Globo em virtude de cenas divulgadas pela novela “Amor à vida” retratando pejorativamente os profissionais de Enfermagem. A decisão plenária considerou como o desenrolar da trama da novela das 20h vem retratando a imagem da profissão de Enfermagem e concluiu que as personagens retratadas não condizem com a verdadeira missão e valores profissionais da Enfermagem.

A conselheira federal Irene Ferreira ressaltou que, desde o início da telenovela, o Cofen procurou a emissora por outras maneiras com o intuito de elucidar o desenrolar da dramaturgia e evitar cenas que promovam a Enfermagem como uma profissão subalterna e de baixo nível educacional. “Nossa maior preocupação é que a Enfermagem não tenha uma imagem distorcida pela sociedade. Representamos mais de 1,8 milhão de profissionais que, diariamente, zelam pela saúde e pelo cuidado com seus pacientes. O Cofen entende que a novela é uma obra ficcional, porém isso não permite que se destorça e denigra os profissionais de Enfermagem”, finaliza a conselheira.

Ainda, no que concerne a outros casos da dramaturgia envolvendo profissionais de Enfermagem, o Plenário estará acompanhando todas as situações que exponham os profissionais de Enfermagem em cenas constrangedoras ou conflituosas, cobrando sempre o devido respeito que a profissão merece.

FONTE: Cofen
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário