Gallery

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Pacientes denunciam atuação de obstetra no Hospital São Lucas de Crateús

Nesta terça-feira (22), inúmeros usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) utilizaram os microfones da Rádio Poty para reclamar da assistência prestada pelo médico identificado como Dr. Roberto, que atua no Hospital de Referência São Lucas, em Crateús. Com base nas informações do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), do Ministério da Saúde, o profissional citado pode ser Roberto Antonio Noal Júnior, cirurgião geral e gineco-obstetra. 

Para inúmeros ouvintes que participaram por telefone do programa Falando Francamente, a conduta estabelecida pelo profissional, em determinados casos, não teria sido adequada.

Na opinião dos denunciantes, dentre os quais gestantes atendidas pelo profissional, o médico teria demorado a resolver o parto de algumas mulheres, o que, segundo o relato dos ouvintes, pode ter contribuído para o prognóstico sombrio de alguns recém-nascidos (RN). O médico também foi criticado pela forma hostil com que teria tratado algumas de suas pacientes.

Considerando a quantidade de reclamações envolvendo o profissional, há necessidade de apuração e esclarecimentos acerca dos casos relatados, tanto pela Secretaria de Saúde como pelo Conselho Municipal de Saúde.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário