Gallery

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Sindicato dos Professores de Crateús conquista registro sindical

A presidente do Sindicato dos Professores da  Rede Pública Municipal de Crateús, Socorro Pires, comunicou que a entidade obteve deferimento do pedido de registro sindical protocolado junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. O despacho foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) do último dia 12 de dezembro.

De acordo com o despacho, o secretário das Relações de Trabalho, Manoel Messias Nascimento Melo, arquivou a única impugnação contra a solicitação do Sindicato e deferiu o pedido de registro da entidade, "para representar a Categoria Profissional dos Professores em Educação Básica do Sistema Público Municipal de Educação, com abrangência Municipal e base territorial no Município de Crateús, Estado do Ceará/CE. Para fins de Anotação no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais -
CNES".

Com a conquista, a entidade poderá recolher diretamente o imposto sindical dos filiados, sem a necessidade da intermediação da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), como ocorre atualmente, além de eliminar a principal crítica da administração Vida Nova ao Sindicato, chamado pelo prefeito Carlos Felipe de "associação".

Fundado em 20 de dezembro de 2002, a ausência de registro sindical nunca foi empecilho para a atuação do Sindicato dos Professores de Crateús, considerado um dos mais respeitados do Estado do Ceará.

Leia o despacho publicado no DOU:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário