Gallery

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sindicatos dos Sertões de Crateús se unem contra mutilação da lei do piso salarial do magistério

Unidos, sindicatos provocarão o Ministério Público Federal a ingressar com ação civil pública para garantir o cumprimento da lei do piso na região.

Reunidos na tarde desta terça-feira (11), na sede do Sindicato dos Professores de Crateús, representantes de entidades sindicais dos servidores públicos municipais de Crateús, Independência, Novo Oriente, Nova Russas e Tamboril decidiram judicializar os descumprimentos à lei do piso salarial do magistério, ocorrência frequente nos municípios da região. Entidades dos demais municípios também serão instadas a subscrever representação no Ministério Público Federal (MPF) pedindo que o procurador da República mova ação civil pública para defender os direitos dos professores.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Professores de Crateús, Socorro Pires, o objetivo da judicialização é assegurar, principalmente, que os gestores municipais paguem corretamente o valor do piso e respeitem o direito dos docentes a cumprirem 1/3 de sua jornada de trabalho como hora-atividade, período dedicado à preparação de aulas e às demais atividades fora da sala.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário