Gallery

segunda-feira, 24 de março de 2014

Professores municipais de Independência paralisam atividades e fazem passeata pelas ruas da cidade

Docentes denunciam ainda suposto assédio moral e ameaças a profissionais em estágio probatório.

Os professores da rede pública municipal de ensino de Independência, situado na microrregião dos Sertões de Crateús, paralisaram suas atividades nesta segunda-feira, 24 de março, com o intuito de pressionar para que o gestor municipal, Valterlin Coutinho, sentasse à mesa para negociar.

Os docentes criticam duramente a relação verticalizada estabelecida pelo governo municipal, que reajustou o piso salarial do magistério por decreto, sem qualquer negociação com a categoria. Segundo os professores, o Estatuto dos Servidores e o Plano de Cargos e Carreiras dos Professores também estariam sendo descumpridos. 

Profissionais em estágio probatório, segundo o Sindicato, estariam sendo persuadidos a não participar do movimento, que já havia realizado outra manifestação em 18 de março, da qual muitos professores não participaram temendo represálias.

Nesta segunda-feira, os professores saíram novamente às ruas e foram até o Paço municipal, onde, novamente, não foram recepcionados pelo prefeito, que se encontraria fora do município há dez dias. Recebidos pelo chefe de gabinete do gestor, Joelson do PT, ficou agendada reunião de negociação para o próximo dia 27 de março, com a presença do prefeito, secretários, sindicatos e representantes dos professores.

Segundo o Sindicato, o secretário de Educação, Rogivaldo Coutinho, determinou a colocação de faltas nos professores que aderiram ao movimento.

Se não houver avanço nas negociações, a categoria deve realizar assembleia em 7 de abril, para deliberar sobre a possibilidade de greve por tempo indeterminado.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário