Gallery

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Servidores municipais de Independência suspendem greve geral

Servidores e município firmam pacto. Pelo acordo firmado, a gestão municipal abonará as faltas de todos grevistas e terá de cumprir o PCCS do magistério a partir de abril, além de efetuar o pagamento dos servidores até o dia 12 de cada mês.

10/04/14. Servidores municipais de Independência deflagram greve
Os servidores municipais de Independência suspenderam a greve geral da categoria, deflagrada no último dia 10, após firmarem acordo com a gestão municipal. Assembleia realizada nesta terça-feira (15) avalizou o pacto, registrado em ata assinada por ambas as partes, segundo o qual o município se compromete a cumprir, a partir de abril, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) do Magistério, garantindo a ascensão funcional de todos os professores que já requereram evolução pela via acadêmica e daqueles que o fizerem nos próximos 30 dias.

De acordo com Rosa Gonçalves, do Sindicato dos Servidores Municipais de Independência, a administração compromete-se a efetivar, no prazo de 30 dias a partir do término da greve, a Comissão de Gestão e Carreira para avaliar os servidores que têm direito a promoções. Segundo a sindicalista independenciana, os professores têm direito a tais progressões desde 2011 e sua efetivação pode resultar no acréscimo de 5% nos vencimentos da maioria dos docentes.

O acordo assinado também prevê o pagamento de todos os servidores até o dia 12 de cada mês e a reposição, em maio, dos descontos salariais decorrentes das faltas recebidas por ocasião do movimento, que pode ser retomado, caso a gestão municipal não cumpra as cláusulas pactuadas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário