Gallery

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Servidores municipais de Ipaporanga saem às ruas em defesa de seus direitos


Pela primeira vez na história, os servidores públicos municipais de Ipaporanga saem às ruas em protesto contra os abusos da administração municipal




Atraso no pagamento do salário, salário incompatível com a formação profissional, atraso no repasse da contribuição previdenciária ao INSS e servidores que não recebem sequer o salário mínimo. Estes são alguns dos absurdos vivenciados pelos servidores públicos municipais de Ipaporanga (CE), que realizaram nesta terça-feira (27), pela primeira vez na história do município, ato público em defesa dos seus direitos. Além de uma caminhada pela manhã, a programação incluiu uma audiência pública, na Câmara Municipal, com a presença do promotor de justiça da Comarca, Dr. Marcelo Cochrane Santiago Sampaio.

Localizado na microrregião do Sertão de Crateús e distante cerca de 400 Km de Fortaleza, o município é chefiado há mais de 20 anos pelo truculento Nilson Moreira, déspota que renunciou ao cargo de prefeito em abril, cedendo-o à vice-prefeita, Ybsen Keith Catunda de Lima Moreira, a Dra. Keith, sua esposa, que disputou a prefeitura do município este ano.

O objetivo de Nilson Moreira era garantir a permanência do seu grupo no poder, mas Keith foi derrotada nas urnas pelo ex-prefeito Antônio Alves Melo (PT), o Toinho Contábil, que obteve 4.029 votos (58,23% dos votos válidos). Toinho Contábil foi condenado em setembro deste ano a pena de nove anos e seis meses de prisão e pagamento de 216 dias-multa pelo juiz Lúcio Alves Cavalcante. A condenação se refere aos crimes de falsidade ideológica, peculato, emprego irregular de verbas públicas e fraude em licitações. A defesa do prefeito eleito alega inocência e que os supostos crimes já estão prescritos.

É neste ambiente conturbado da política ipaporanguense que os trabalhadores municipais se levantam e erguem as suas vozes, em prol dos seus direitos e em defesa da moralidade na gestão pública.

O professor Edilson Martins, presidente do Sindicato dos Professores de Crateús, participou do ato público e da audiência de hoje à tarde. Jonas Rodrigues, tesoureiro do Sindicato dos Servidores de Crateús, também esteve presente, representando o presidente da entidade, Ricardo Cosmo da Silva Jr., que se encontra na capital cearense, onde se reuniu com Camilo Santana, secretário estadual das Cidades, tratando de projeto residencial para os servidores públicos de Crateús.

Edílson Martins, presidente do Sindicato dos Professores de Crateús
Toinha, presidente do Sindicato dos Servidores de Ipaporanga







Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário