Gallery

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Crateús: Saúde não paga salário e Administração barra o 13o



A administração municipal de Crateús não pretende mesmo aliviar a vida dos servidores neste fim de ano, pelo menos no caso dos da saúde. Com o salário atrasado, já que o município descumpre a lei e não paga os servidores até o 5o dia útil, como determinado pelo art. 459 da CLT (o município de Crateús é celetista), os servidores agora são prejudicados pela desorganização da Secretaria de Gestão Administrativa, que barrou o pagamento do 13o salário.

O caso é que, apesar de os recursos estarem disponíveis desde segunda-feira (10), o pagamento do 13o salário dos servidores não é efetuado porque a Secretaria de Gestão Administrativa não organizou as folhas de pagamento referentes à gratificação natalina. E não parece haver muito interesse por parte da secretária de Gestão Administrativa, Aurineide Aguiar, em resolver logo o problema. O prazo para que a Secretaria providencie a confecção das folhas de pagamento do 13o é até o dia 17 de dezembro, quando os funcionários entram em recesso.

A situação é ainda pior para os servidores da Saúde, única Secretaria que ainda não pagou os seus servidores. A secretária da pasta, Rosângela Cavalcante, havia assumido o compromisso de pagar o 13o dos funcionários até quarta-feira (12), o que não acontecerá. A secretária também informou ao presidente do Sindicato dos Servidores de Crateús, Ricardo Cosmo S. Jr. que não efetua o pagamento dos salários de todos os servidores com receio de que não haja recursos suficientes para pagar o 13o até o dia 20. Legalmente, o salário pode ser pago depois do dia 20, como ocorreu no ano passado, mas o 13o não. Informou ainda que o 13o pode ser pago na quinta-feira (13), se a Secretaria de Gestão Administrativa providenciar em tempo hábil a confecção das folhas de pagamento.

Rosângela Cavalcante também comunicou na tarde desta terça-feira (11) que, nesta quarta-feira (12), deverá ser efetuado o pagamento dos salários de novembro dos servidores de nível médio do CAPS, Farmácia Popular, CEO e Centro de Especialidades Gentil Barreiras. Quanto aos demais, só lhes resta esperar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário