Gallery

terça-feira, 30 de abril de 2013

MP realiza operação 'Campo Limpo' nas sedes das torcidas Cearamor, TUF e JGT



O Ministério Público do Estado do Ceará, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), divulga o balanço da operação “Campo Limpo”, realizada na manhã de hoje (30). Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão nas sedes das torcidas Cearamor, TUF e JGT, foram encontrados um revolver calibre 38, munições de pistola, computadores, pen drive, celulares, máquinas fotográficas e documentos.

Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante por porte e posse ilegal de armas na sede da Cearamor e foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). São elas: o vigia Antônio Fernandes de Melo, 43, e o responsável pela loja da torcida Marcelo Teixeira Oliveira, 35. O trabalho contou com o apoio das Polícias Civil e Militar.

Todo o material apreendido será analisado pelo MP e servirá de embasamento para o procedimento investigativo criminal já instaurado. Os computadores, celulares e pen drive passarão antes pela Perícia Forense.

Com a decisão judicial, ficou determinada ainda a imediata suspensão das atividades das associações promovidas. As torcidas organizadas também tiveram suas contas bancárias bloqueadas. A entrada dos integrantes, associados e simpatizantes nos estádios portando objetos indicadores das respectivas associações estão proibidas. Em caso de descumprimento, será aplicada multa de R$ 1 mil para cada desobediência.

A operação “Campo Limpo” cumpriu os mandados na área criminal e cível, expedidos pelo juiz da 8ª Vara Criminal, Henrique Jorge Granja de Castro, e pela juíza da 13ª Vara Cível, Francisca Francy Maria da Costa Farias, respectivamente.

FONTE: MPCE
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário