Gallery

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Projeto da mudança de regime trabalhista é retirado de pauta da sessão da Câmara Municipal de Crateús

Diante de uma Câmara lotada de servidores, o vereador Cleber Bonfim, líder do prefeito, pediu que a matéria que trata da mudança de regime trabalhista dos servidores fosse retirada de pauta.

Nesta quinta-feira (26), a Câmara Municipal deveria apreciar a Mensagem de Lei Complementar 01/2013, que dispõe sobre o Estatuto do Servidores Municipais de Crateús. Assinada pelo vice-prefeito, prefeito em exercício, Mauro Soares, o projeto foi protocolado na terça-feira (24).

O Sindicato dos Servidores e Sindicato dos Professores utilizaram as redes sociais e emissoras de rádio locais para esclarecer e mobilizar os servidores contra a aprovação da matéria.

Os trabalhadores atenderam ao chamado das entidades e lotaram a Casa para protestar contra a tramitação da proposta. A Mesa Diretora tentou restringir o acesso dos servidores ao interior da Câmara, limitando a 100 o total de espectadores, sendo 50 senhas para os sindicatos e 50 para a administração municipal. Houve protestos de inúmeros servidores, que temiam não conseguir assistir à sessão. A presidente do Sindicato dos Professores, Socorro Pires, criticou veementemente a decisão e reivindicou que o acesso fosse liberado. O impasse só foi resolvido quando, finalmente, permitiram  a entrada dos servidores, que lotaram a plateia. Um telão também foi instalado do lado de fora da Câmara para que aqueles que não conseguiram entrar pudessem acompanhar a sessão.

Confira as críticas da presidente do Sindicato dos Professores à restrição de acesso à Câmara Municipal:
Portando cartazes e faixas com dizeres contra a mudança de regime, os servidores protestaram contra a proposta. Gritando palavras de ordem, também pediram aos vereadores Toré (PV) e Eva (PSL) para "fazer a diferença". Diante da mobilização, o líder do prefeito na Câmara, vereador Cleber Bonfim (PT), solicitou ao presidente Aldairton (PR) que retirasse o projeto de pauta, para ser apreciado na próxima sessão. 
Confira fotos da sessão: 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário