Gallery

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Toré e Eva: votos decisivos na mudança de regime

Vereadores que se intitulam "independentes" são a esperança dos servidores para a derrota de projeto que pretende instituir o Regime Estatutário no município.

Vereadores Eva e Toré
Os vereadores Eva (PSL) e Toré (PV) são os votos decisivos na votação da proposta de mudança de regime trabalhista dos servidores públicos municipais de Crateús. Ambos se intitulam "independentes" e, apesar de integrarem a base governista, já se posicionaram contra projetos de interesse da gestão municipal.

Em reunião com servidores, Eva chegou a comprometer-se a não votar a favor da proposta, quando as discussões acerca da mudança de regime tiveram início, no início do ano. O posicionamento da vereadora foi determinante para evitar, naquele momento, a tramitação da matéria. Na oportunidade, Eva afirmou na tribuna "que não queria prejudicar ninguém". Foi duramente criticada pelos colegas situacionistas, que cobravam da vereadora mais comprometimento na votação de propostas de interesse da gestão municipal.

Toré também já entrou em atrito com a base aliada. O comportamento do parlamentar "verde" chegou a irritar profundamente o vereador João de Deus (PCdoB), então líder do governo, que teria afirmado que "Toré tinha mais do que ele", referindo-se à quantidade de cargos ocupados por correligionários e apoiadores na administração.

Se Toré ou Eva votar contra a matéria, é provável que o projeto da mudança de regime seja derrotado. Por outro lado, se ambos votarem favoravelmente, em tese, haverá empate, cabendo ao presidente Aldairton (PR) o voto de minerva, provavelmente, a favor da proposta.

Oposição

Os parlamentares oposicionistas já se manifestaram em diversas vezes contra o projeto da mudança de regime. É muito pouco provável que Congundes Soares, Arnaldo Minelvino e Antônio Luiz Jr. os três do DEM, Alesson Coelho e Cabo Bonfim, do PSDB, e Bibi Apolônio (PMDB) mudem seu posicionamento. Zé Humberto (PCdoB), apesar de integrar a base aliada, também já expressou sua opinião contrária ao projeto e deve manter o voto desfavorável à proposta.

Especulações à parte, o resultado da votação só será conhecido logo mais à noite, a partir das 19h, numa sessão histórica da Câmara Municipal de Crateús. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário