Gallery

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ministério da Saúde confirma vinda de médicos estrangeiros para Crateús

Profissionais começarão a atender no dia 4 de novembro


O Ceará recebeu, no final de semana passado, o segundo grupo de médicos estrangeiros do programa Mais Médicos. A vinda destes profissionais faz parte da segunda etapa do programa e deve começar o trabalho nas Unidades Básicas de Saúde no dia 4 de novembro.
Ao todo, os municípios brasileiros receberam 2.167 médicos estrangeiros nesta etapa, dos quais 212 serão distribuídos em 100 municípios cearenses. A região Nordeste é a mais atendida com os médicos desta etapa do programa, com 928 profissionais. Em seguida, vêm o Sudeste (517), o Norte (358), o Sul (244) e o Centro-Oeste (120).
distribuição desses profissionais seguiu critérios técnicos, que deram igual prioridade às cidades em que é maior a parcela da população que depende completamente do atendimento ofertado pelo SUS e àquelas com alto percentual da população em situação de pobreza, conforme o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
De acordo com a lista divulgada pelo Ministério da Saúde, o município de Crateús foi contemplado com três médicos estrangeiros, que devem atuar em unidades de saúde da Zona Rural do município.

Confira os municípios cearenses contemplados com médicos estrangeiros:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário