Gallery

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Presidente do TJCE anuncia construção de novos fóruns em Crateús, Boa Viagem e Assaré

O chefe do Judiciário estadual disse que os contratos de construção dos novos Fóruns das Comarcas de Crateús, Boa Viagem e Assaré devem ser assinados em até 15 dias. Sobre a carência de magistrados e servidores, destacou que já foram designadas as comissões dos concursos públicos destinados ao preenchimento do quadro de pessoal.

A seleção para ingresso na magistratura deve ser iniciada no ano que vem. Ainda segundo o presidente do TJCE, o concurso para juiz substituto costuma ter nível de reprovação alto. No último certame, homologado este ano, foram aprovados 35 candidatos, e 32 deles foram nomeados. A única solução imediata é disponibilizar juízes de outras unidades para responderem pelas varas sem titular.

Sobre o concurso para servidores, o desembargador Gerardo Brígido também instituiu grupo de trabalho para realizar estudos e levantamentos necessários.

O presidente destacou que a maior proximidade da Administração do Tribunal com os magistrados contribui para fortalecer a magistratura. “A visita tem o objetivo de conhecer as carências e avaliar as dificuldades, qualidade dos serviços e satisfação do jurisdicionado. Sabemos das carências, mas gradativamente vamos tentar corrigir as distorções. Queremos ouvir e aprender com as críticas”.

Antes da reunião, o diretor do Fórum de Crateús, juiz José Ari Cisne Júnior, apresentou a estrutura do prédio. “É com otimismo que vejo essa iniciativa da Presidência em se aproximar ainda mais dos juízes. É um incentivo ao nosso trabalho. Crateús é a região do Estado com maior carência de magistrados, mas com boa vontade vamos superar os desafios”, afirmou o diretor do Fórum. Na ocasião, foram entregues 20 notebooks e 26 detectores portáteis de metais.

Há seis anos um presidente do TJCE não promovia esse tipo de reunião. A finalidade é visitar todas as zonas judiciárias do Estado até o final de 2013.

Também participaram do encontro os juízes Lúcio Alves Cavalcante (titular da Comarca de Ipu), José Valdecy Braga de Sousa (1ª Vara de Santa Quitéria), Gilvan Brito Alves Filho (Ipueiras), Moisés Brisamar Freire (auxiliar de Tianguá), Ariana Cristina de Freitas (Tamboril), Sérgio Augusto Furtado Neto Viana (Monsenhor Tabosa), Paulo Santiago de Andrade Silva e Castro (Pedra Branca), Ana Célia Pinho Carneiro (Parambu), Luciano Nunes Maia Freire (3ª Vara de Tauá), Izabela Mendonça Alexandre de Freitas (Jucás), Giselli Lima de Sousa (Reriutaba), Antônio Washington Frota (Varjota) e Fabiano Damasceno Maia (3ª Vara de Quixadá). Além de titulares, eles respondem por outras unidades judiciárias. O presidente do TJCE ouviu as sugestões e demandas de todos os magistrados.

Também presentes o juiz Emílio de Medeiros Viana (auxiliar da Presidência do TJCE), Luís Eduardo de Menezes (assessor especial da Presidência), José Almeida Santos Júnior (secretário de Administração), Silvio Paiva (chefe da Assessoria de Cerimonial), ten-cel José Herlínio Dutra (chefe da Assistência Militar), além do presidente e dos vice-presidentes da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juízes Ricardo Barreto, Daniel Carneiro e Antônio Araújo, respectivamente.

FONTE: TJCE
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário