Gallery

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Servidores aderem maciçamente à paralisação geral contra mudança de regime

Nesta quinta-feira (3), os servidores públicos municipais de Crateús paralisaram suas atividades. Em muitas repartições, a adesão foi completa e não houve funcionamento. A luta dos servidores é contra a proposta da Prefeitura de alterar o regime trabalhista da categoria, de celetista para estatutário. A matéria será apreciada logo mais, na sessão desta noite da Câmara de Vereadores.

Após café da manhã, no Sindicato dos Servidores, os trabalhadores seguiram para a Cabana Mendes, onde ocorreu assembleia geral da categoria. O evento contou com a participação dos advogados Carlos Cardoso, Valdecy Alves e Mara Paula, que reiteraram o caráter flagrantemente lesivo da proposta. 

Confira fotos da assembleia:


Confiança

Os servidores estão confiantes de que a maioria dos vereadores votará contra o projeto. Esta manhã, três parlamentares participaram da assembleia: Alesson Coelho (PSDB), Arnaldo Minelvino (DEM) e Bibi Apolônio (PMDB). Os três voltaram a reafirmar o seu posicionamento contrário à matéria. Além dos três vereadores, os dirigentes do Sindicato dos Professores e Sindicato dos Servidores têm mantido contato permanente com os demais parlamentares e declararam ter confiança na vitória dos servidores.

Ameaças

A gestão municipal já avisou que cortará o ponto de todos os servidores que não compareceram hoje ao serviço. Além disso, de acordo com informações do Sindicato dos Professores, os diretores e coordenadores que aderirem ao movimento poderão ser exonerados do cargo.

As manifestações continuarão ao longo do dia. Às 16h00 haverá motocarreata, com saída da Praça da Matriz e, às 17h30, haverá ato público em frente à Câmara Municipal.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário