Gallery

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Sindicatos organizam paralisação geral contra a mudança de regime trabalhista em Crateús

Num dia histórico para Crateús, servidores se unem contra a mudança de regime trabalhista.

Os servidores públicos municipais de Crateús paralisarão suas atividades nesta quinta-feira (3). A luta é contra proposta da Prefeitura de mudar o regime jurídico de contratação dos servidores, de celetista para estatutário. A matéria, que será votada hoje, está em tramitação na Câmara de Vereadores desde o dia 24/09 e deveria ter sido apreciada no último dia 26/09, mas foi retirada de pauta, a pedido do líder do prefeito na Câmara, vereador Cleber Bonfim.

Contrários à proposta, por considera lesiva e supressora de direitos, os trabalhadores municipais querem a retirada definitiva do projeto da pauta de votação ou a rejeição da matéria pela Câmara Municipal.

De acordo com o Sindicato dos Professores e Sindicato dos Servidores, a adesão ao movimento será maciça, especialmente na educação, onde inúmeros servidores prometem fechar completamente as escolas em que trabalham.

Acompanhando a manifestação dos servidores, também estará o jurista Valdecy Alves, consultor jurídico da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará - Fetamce. O advogado também fará uso da palavra na tribuna da Câmara.

Conforme a programação divulgada pelos sindicatos, a movimentação começa a partir das 7h00, com concentração dos trabalhadores no Sindicato dos Servidores. Às 17h30, está previsto ato público em frente à Câmara Municipal, cujo início da sessão está previsto para as 19h00.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário