Gallery

domingo, 10 de novembro de 2013

Sem fazer concurso público, Vida Nova abre seleção para contratação temporária de servidores

Ao todo, são 268 vagas destinadas, segundo o Edital, à Secretaria de Assistência Social. Candidatos serão avaliados através de análise curricular e entrevista. Para oposicionistas, a medida é politiqueira e visa ao empreguismo político.

A Prefeitura Municipal de Crateús divulgou edital que normatiza a realização de processo seletivo simplificado visando à contratação temporária de pessoas físicas, "para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público e suprir as carências existentes na Secretaria de Assistência Social," segundo o documento.

Ao todo, são 268 vagas. A inscrição é gratuita e pode ser feita até segunda-feira (11), das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na Rua Manoel Augustinho 544, Centro. O resultado final será divulgado dia 25 de novembro 2013, a partir das 17h00, no site da Prefeitura Municipal de Crateús e no flanelógrafo da Secretaria de Assistência Social.

A medida tem sido duramente criticada por sindicalistas e opositores da atual administração, que consideram a decisão da administração politiqueira, visando apenas à manutenção da prática do empreguismo, isto porque o município está na iminência de realizar concurso público, já aprovado pela Câmara de Vereadores no último dia 5 de setembro. Além disso, a quantidade de vagas ofertadas no processo seletivo supera as 245 vagas previstas para o concurso

A Câmara Municipal chegou a realizar audiência pública para debater a realização do concurso. Na discussão, vereadores, sindicalistas e até o Ministério Público (MP) manifestaram-se a favor do aumento da quantidade de vagas no certame, mas o prefeito Carlos Felipe não atendeu às reivindicações. 

Os críticos do processo seletivo também não concordam que os candidatos inscritos sejam triados com base apenas na avaliação curricular e na entrevista, pois o processo de escolha se tornaria francamente suscetível a ingerências políticas. Um candidato qualificado, que possua um bom currículo, por exemplo, pode facilmente ser eliminado na entrevista e perder a vaga para outro menos capacitado, mas que possui apadrinhamento político.

O Sindicato dos Servidores e Sindicato dos Professores devem formalizar representação junto ao MP contra a realização do processo seletivo.

Confira o edital do processo seletivo:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário