Gallery

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Sindicato dos Professores de Crateús deflagra campanha salarial 2014

Assembleia no próximo sábado definirá pauta de reivindicação. Sindicato quer barrar proposta de reajuste salarial enviada pelo prefeito à Câmara Municipal

FOTO: Facebook de Socorro Pires
O Sindicato dos Professores de Crateús deu início à campanha salarial 2014. De acordo com a presidente da entidade, Socorro Pires, embora a pauta de reivindicação seja definida somente no próximo dia 22, quando a categoria realiza assembleia, os docentes novamente pretendem o cumprimento do Plano de Cargos Carreiras e Salário (PCCS) da Categoria, que prevê uma diferença de 25% entre os vencimentos dos profissionais de nível superior e médio. Almejam, ainda, o cumprimento piso legal, ou seja, exatamente como definido na lei, e a realização de concurso público.

A categoria também está se mobilizando para impedir a aprovação do Projeto de Lei (PL) No 008/2014, de autoria do Executivo municipal, que define o porcentual de reajuste salarial para os profissionais do magistério neste ano. Na prática, segundo o Sindicato, nenhum professor terá reajuste, pois a proposta eleva apenas os vencimentos da 1a referência do PEB I, que inclui os professores de nível médio. E não há nenhum docente nesta referência no município. 

Outro problema apontado pelo Sindicato no projeto é que o texto autoriza que os futuros reajustes salariais dos professores ocorram por decreto do prefeito, sem a necessidade de aprovação pela Câmara de Vereadores.

A matéria será apreciada pelos vereadores na sessão da próxima quinta-feira (20).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário