Gallery

sexta-feira, 28 de março de 2014

Secretária de Educação de Crateús descumpre agenda de negociação salarial com professores

Agendada para esta sexta-feira, reunião com secretária visava ao estudo das folhas do Fundeb. Categoria considera ausência da gestora desrespeitosa e decidirá em assembleia sobre proposta de reajuste pelo INPC.

A secretária de Educação de Crateús, Amélia Gonçalves, não compareceu à reunião de negociação salarial agendada para esta sexta-feira (28) com a diretoria do Sindicato dos Professores de Crateús, conforme acordado na última terça-feira (26). O encontro tinha por objetivo a análise das folhas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação-Fundeb.

Sem a secretária, que também não justificou a ausência e nem enviou representação para negociar com os docentes, o Sindicato examinou as receitas da Secretaria de Educação juntamente com o setor de finanças da Pasta. De acordo com a presidente do Sindicato dos Professores, Socorro Pires, "o estudo de folhas foi realizado, convergindo os dados do sindicato com os da prefeitura".

A atitude da secretária foi considerada desrespeitosa pelos professores, que realizam assembleia extraordinária neste sábado (29), para deliberar sobre a proposta da secretária de reajustar o salário dos profissionais de nível superior pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor-INPC, o que corresponderia a 5,4% de reposição salarial (já que não haveria ganho real). A categoria propõe 16,58% de reajuste.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário