Carlos Felipe deve concorrer ao cargo de deputado estadual nas próximas eleições. Desincompatibilização é exigência da Legislação Eleitoral.
Carlos Felipe, prefeito de Crateús. FOTO: Prefeitura de Crateús |
O gestor municipal de Crateús, Carlos Felipe Saraiva Beserra, renunciará ao mandato nessa sexta-feira (4). A informação foi confirmada pela Prefeitura de Crateús na noite desta quinta-feira. A transmissão do cargo ao vice-prefeito, Mauro Soares, ocorrerá amanhã, às 16h, na Câmara Municipal.
O mandatário pretende disputar as eleições para deputado estadual. A desincompatibilização é exigência da Legislação Eleitoral (Lei Complementar 64/90, art. 1o, VI).
Carlos Felipe, que é médico oncologista, candidatou-se à Prefeitura de Crateús pela primeira vez em 2004. Então filiado PSDB, foi derrotado pelo advogado Zé Almir (PMDB). Em 2008, já filiado ao PCdoB, elegeu-se para o primeiro mandato de prefeito do município, vencendo Neném Coelho (PSDB) e Alexandre Maia (PSOL). Obteve 24.381 votos, maior votação de um prefeito na história de Crateús.
Em 2012, concorreu à reeleição. Com uma administração conturbada, marcada por greves do funcionalismo e conflitos com os movimentos sociais, Carlos Felipe foi reeleito, vencendo Ivan (PMDB), Adriana Calaça (PSOL), Massaroca (PV) e Eduardo Machado (PRTB), obtendo 19.439 votos.