Gallery

sexta-feira, 25 de julho de 2014

MPF recomenda que Crateús fiscalize frequência dos profissionais de saúde do SUS

Município tem 60 dias para instalar registro eletrônico de frequência nos estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS.

O Ministério Púbico Federal (MPF) emitiu Recomendação para que o município de Crateús, na pessoa do prefeito e do secretário municipal da Saúde permitam o controle social do horário de atendimento dos profissionais dos serviços públicos de saúde.

Segundo o procurador da República Patrício Noé, que assina o documento, o objetivo é resguardar o direito dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e inibir irregularidades nos serviços executados pelo SUS no território do município.

O MPF estabeleceu o prazo de 60 dias para que o prefeito e os secretários municipal e estadual da Saúde providenciem a instalação de registro de frequência eletrônico dos servidores públicos vinculados ao SUS, especialmente de médicos e odontólogos. No mesmo prazo, também devem ser instalados, em todos os estabelecimentos públicos de saúde, quadros informativos constando a especialidade e os horários de entrada e saída de cada trabalhador. O quadro também deve informar que a frequência de cada profissional estará disponível para a consulta de qualquer cidadão. 

Os gestores também devem disponibilizar, na internet, informações acerca do local e horários de atendimento de médicos e dentistas do SUS.

Segundo informações da Secretaria da Saúde de Crateús, documento similar foi emitido a gestores de toda a região.

Leia a íntegra da Recomendação:   

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário