Gallery

domingo, 23 de novembro de 2014

Crateús de luto: morre Dr. Soares

O município de Crateús amanheceu triste neste domingo, 23. Na madrugada de hoje, faleceu o médico ginecologista e obstetra Francisco Soares Costa, 67, o Dr. Soares, como era conhecido. Um dos mais renomados médicos de nossa região, de conduta profissional irretocável, cujas mãos amparam o nascimento de milhares de crateuenses e salvaram a vida de centenas de mulheres, era também uma pessoa muito bem-humorada e humilde. Deixa mulher e três filhos, além de uma legião de amigos e admiradores.


Médico do SUS em Crateús, de cuja atuação dependia diretamente grande parte das ações de saúde da mulher no município, também atendia no PSF do bairro Fátima I e na UPA. Sempre solícito, frequentemente consultava em quantidade muito superior à inicialmente programada e não se furtava em orientar outros profissionais no estabelecimento da melhor conduta possível ao paciente.

Em nota oficial, o secretário municipal de Saúde de Crateús, Humberto César Frota Gomes, decretou luto oficial no sistema municipal de saúde por três dias e ponto facultativo na segunda-feira, 24 de novembro.

O desaparecimento do nosso grande companheiro Dr. Soares é uma perda inestimável para a saúde do município de Crateús.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário