Gallery

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Movimento se diz 'alegre' com Operação do MP que mira vereadores de Crateús; ocupação continua


O movimento 'Ocupa Câmara', que, desde o dia 28 de novembro, ocupa a Câmara de Municipal de Crateús, em protesto contra o aumento de salário dos vereadores, diz-se "alegre" com a 'Operação Bamburral', deflagrada hoje pelo Ministério Público (MP) com apoio das polícias civil e militar, tendo como alvo o Legislativo Municipal . Em nota, os manifestantes defendem a continuidade da ocupação e afirmam ter fé na Justiça. Leiam a nota:

"Por volta das 5h de hoje (06/12) o movimento #OcupaCâmara foi surpreendido com um forte policiamento em frente à Câmara Municipal de Crateús. Ficamos com medo, porque embora não tenhamos sido notificados até o presente momento, sabemos que a justiça concedeu aos vereadores um mandado de reintegração de posse. Porém, para nossa grata surpresa, o mandado que está sendo cumprido neste momento é o de busca e apreensão, com objetivo de coletar documentos e HDs que possam comprovar possíveis crimes cometidos nesta casa legislativa. Também chegou ao nosso conhecimento que também são alvo deste mandado outras localidades onde há prestação de serviço à câmara.

Passado o susto, o nosso movimento acolhe com alegria esta medida judicial e a ação conjunta do Ministério Público Estadual (MPE), Polícia Militar e Polícia Civil, porque estamos denunciando há semanas fortes indícios de uso indevido de recursos públicos, como por exemplo: 54 assessores parlamentares contratados, muitos dos quais ninguém jamais viu trabalhando; cerca de R$ 190.000,00 pagos em seis meses por serviços de comunicação que a população desconhece; R$ 6 mil mensais para serviço de digitalização; etc. Nesse sentido, manifestamos apoio a esta operação e temos fé que a justiça prevalecerá.

Contudo, ainda lamentamos que os vereadores não tenham sequer acenado para a possibilidade de negociação com o nosso movimento. Mas até que seja for suspenso o recesso parlamentar e colocado em pauta a redução do repasse de 7% para 2%, seguiremos acampados. Seria melhor para a imagem desgastada dos legisladores crateuenses, inclusive, dialogar com o povo que os elegeu antes de prestar contas com a polícia. Enquanto o bom senso lhes falta, o povo seguirá ocupando a Casa do Povo com programação cultural, debates e exemplos concretos de como viver a verdadeira democracia."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário