Gallery

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Ministério Público deflagra Operação Bamburral em Crateús

O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Crateús, deflagrou, na manhã desta terça-feira (06/12), a Operação Bamburral, cumprindo mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Cristiano Sanches de Carvalho, da 1ª Vara daquela Comarca. O objetivo da operação é conseguir provas de atos de improbidade administrativa cometidos por vereadores de Crateús.
Material apreendido na Operação
Os cinco mandados estão sendo cumpridos na própria Câmara Municipal de Crateús e em escritórios de contabilidade naquele município, e outro com sede em Fortaleza.

Segundo o promotor de Justiça José Arteiro Soares, a operação está alcançando com sucesso os alvos desejados e já foram apreendidos notebooks, celulares, tablets, cheques, dinheiro e vasta documentação. Todos os materiais apreendidos foram recolhidos e transportados para locais seguros. A força-tarefa do MPCE já está iniciando o trabalho de análise das provas e instrução dos procedimentos.
Até o momento, já foram apreendidos 21 computadores, 10 destes em Fortaleza. O vasto material recolhido servirá para instruir o processo preparatório de ação civil pública por atos de improbidade administrativa, já instaurado. Segundo José Arteiro, foi necessário um caminhão para transportar o material recolhido na Câmara Municipal.
Participam da operação os promotores de Justiça da Comarca de Crateús José Arteiro Soares, Francisco Ivan de Sousa, Milvania de Paula Britto e Lázaro Trindade de Santana, mais os promotores de Justiça Jairo Pequeno Neto, titular da Comarca de Novo Oriente, Luiz Machado Cogan, titular da Comarca de Monsenhor Tabosa, Marcelo Cochrane, da Comarca de Quixadá e os assessores da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), os promotores de Justiça Deolinda Noronha e Ronald Fontenele.
Cooperaram ainda os delegados da Polícia Civil da 13ª Regional Paulo Renato Almeida, Jackeline Paulino Martins, Lucas de Castro Beraldo e Giorgio Macedo do Nascimento, oficiais e praças da Polícia Militar comandados pelo coronel Natanael Soares Cavalcante, além de oficiais de Justiça e servidores do MPCE.

FONTE: MPCE
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário