Gallery

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Crateús: primeira-dama pode ter contas desaprovadas pelo TCM






O Ministério Público de Contas (MPC) junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) do Estado do Ceará recomendou a desaprovação da Prestação de Contas de Gestão de MARIA LUCIENE MOREIRA ROLIM BEZERRA, primeira-dama e atual secretária de Assistência Social do município de Crateús. É o Parecer No 8190/2012, de 25/10/12, referente ao exercício de 2009PROCESSO No  31040/09.

Na opinião da procuradora-geral do MPC, LEILYANNE BRANDÃO FEITOSA, as justificativas apresentadas pela defesa da secretária não foram eficazes, remanescendo falhas não satisfatoriamente refutadas, dentre elas:

  • divergência no quadro comparativo da despesa Fixada Atualizada;
  • não repasse, na sua totalidade, das consignações referentes ao ISS A RECOLHER, IRRF A RECOLHER e FALTAS. Constatou-se ainda, o repasse a maior referente ao CONTRIBUIÇÃO SINDICAL, CEF— EMPRÉSTMIOS e BB — EMPRÉSTIMOS;
  • ausências de licitação e dos 
    respectivos registros no sistema SIM (Sistema de Informações dos Municípios);
  • emissão de notas fiscais em desacordo com o SIM ou  o elemento de gasto utilizado não é compatível com o tipo de nota fiscal emitido.

"Imponha-se multa e. por se tratar de irregularidade insanável, 
representa, em tese, ato doloso de improbidade administrativa", recomenda a procuradora.




FONTE: TCM-CE

Um comentário :

  1. "Politicamente correto" sentencia e julga pessoas a partir de um parecer do MP, sem que a sentença tenha transitado e julgado. Tente ocupar seu tempo com estudos de relações interpessoais para quem sabe na próxima eleição conquistar o voto das pessoas que convivem diariamente com você no Motenebo, sua tática de guerrinha não tem surtido efeito para seu projeto político pessoal e partidário.

    ResponderExcluir