Gallery

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Saúde na Escola: em Crateús, a meta é avaliar 7 mil crianças



Em Crateús, durante toda esta semana, professores da rede pública municipal de ensino e profissionais da Estratégia de Saúde da Família (enfermeiros, dentistas, agentes de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem, dentre outros) atuarão em conjunto para avaliar as condições de saúde de cerca de 7 mil estudantes. A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação.

PSE visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde. Tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Todas as equipes de saúde da família do município foram instadas a participar, juntamente com os grupos escolares situados na sua área de abrangência. As ações a serem desenvolvidas com os alunos das escolas públicas de Crateús incluem a avaliação do crescimento e estado nutricional, a verificação da situação vacinal, da acuidade visual, o exame da pele e do sistema respiratório das crianças, além de ações de saúde bucal.

Em janeiro deste ano, o Ministério da Saúde repassou R$ 60.970,00 à Secretaria Municipal de Saúde de Crateús para o custeio das ações relativas ao PSE.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário