Gallery

domingo, 14 de julho de 2013

Municípios podem se inscrever até 25 de julho no Programa Mais Médicos para o Brasil

As inscrições para que médicos e municípios participem do Programa Mais Médicos já estão abertas e podem ser feitas no endereço: http://maismedicos.saude.gov.br. O prazo termina no dia 25 de julho. Todos os municípios podem se inscrever.

No ato da inscrição, os gestores devem apontar sua necessidade de médicos, para que o Governo Federal possa levar mais profissionais para a sua região.

O Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê investimento em infraestrutura de hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há carência de profissionais.

Com a chamada de médicos para atuar na atenção básica de periferias de grandes cidades e municípios do interior do país, o Governo Federal pretende melhorar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população.

Em caso de dúvidas no momento da inscrição, profissional ou gestor deve acessar a aba Documentos. Lá estão disponíveis arquivos, como um passo a passo, que explica as etapas do Programa para municípios e médicos brasileiros e estrangeiros.

Se as dúvidas persistirem, é possível entrar em contato com o Ministério da Saúde pelo Fale Conosco, por meio do e-mail  maismedicos@saude.gov.br ou pela Ouvidoria 136. Para os estrangeiros, o Ministério disponibilizou o telefone +55 61 3226-4222.

Além disso, a página do Programa www.saude.gov.br/maismedicos traz todas as informações, documentos e notícias sobre o Mais Médicos.

FONTE: Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde – SGTES
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário