Gallery

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Secretária de Educação de Crateús reduz salário de professores pós-graduados e não recebe Sindicato

Amélia Gonçalves, secretária de Educação de Crateús
A secretária de Educação do município de Crateús, Amélia Gonçalves, determinou a redução do salário de professores pós-graduados (PEB III) da rede pública municipal de ensino, que tiveram seus vencimentos equiparados aos dos profissionais graduados (PEB II). De acordo com a presidente do Sindicato dos Professores, Socorro Pires, a contração seria de aproximadamente R$ 400, em média.

A gestão municipal alega que a redução se deve a pendências administrativas dos profissionais, que não teriam apresentado junto à municipalidade certificado comprobatório da proficiência na respectiva área de atuação, conforme exigido pela lei 089/2010, que dispõe sobre o plano de cargos e carreiras da categoria.

Segundo informações do Sindicato, os professores afetados pela medida já estão buscando obter os certificados junto às instituições de ensino em que se pós-graduaram.  A secretária Amélia também teria sinalizado, em negociações com a categoria, que haveria alternativas à redução salarial dos docentes, que consideram o ato administrativo mais uma ação persecutória da administração.

Representação do sindicato tentou conversar nesta terça-feira (1°) com a secretária, mas não foi recebida. Segundo a assessoria da gestora, "não há mais agenda para esta semana".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário