Gallery

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Mapa da dengue: Crateús em situação de alerta

Os dados foram divulgados, nesta terça-feira (19), pelo Ministério da Saúde. Segundo o estudo, o município de Crateús tem índice de infestação predial (IIP) de 3,6%, caracterizando situação de alerta. Os dados são do Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa), que mostram ainda que em três municípios cearenses a situação é de risco: Baturité, Canindé e Tauá apresentam mais de 4% dos domicílios com larvas do mosquito.
Ao todo, foram analisadas 19 cidades no Ceará. Em 11 delas, os mosquitos foram encontrados em 1% a 3,9% dos imóveis, evidenciando situação de alerta. Além da Capital e Crateús, as cidades que estão em alerta são: Acaraú, Cascavel, Horizonte, Limoeiro do Norte, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Parambu e Tianguá.
Os números ainda apontam que 5 municípios cearenses estão em nível satisfatório, pois possuem menos de 1% dos imóveis com presença do mosquito Aedes aegypti. São eles: Aquiraz, Crato, Eusébio, Maracanaú, Morada Nova.

A pesquisa foi realizada entre 1º outubro e 8 de novembro deste ano e avaliou 1.315 cidades em todo o Brasil. O objetivo do estudo é identificar onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da doença.
FONTE: Agência Saúde
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário