Gallery

sábado, 3 de maio de 2014

Professores de Crateús rejeitam proposta de reajuste salarial de 7%

Os professores da rede pública municipal de Crateús rejeitaram neste sábado (3) o reajuste salarial proposto pela secretária de Educação, Amélia Gonçalves, para os docentes graduados: 7%. A decisão da categoria foi tomada em assembleia extraordinária ocorrida no Sindicato dos Comerciários.

03/05/14. Professores de Crateús rejeitam proposta de
reajuste salarial de 7%. FOTO: Socorro Pires
Os professores reivindicam 16,58% de reajuste salarial para os professores de Nível Superior e aumento de 25% nos valores referentes à ajuda de custo, para os profissionais que ensinam em escolas distantes de onde residem.

Inicialmente, a gestão municipal propôs que o reajuste ocorresse com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), correspondendo a 5,4% de reposição salarial, mas elevou o porcentual de reajuste para 6% na última reunião de negociação, ocorrida em 22/04.

No último dia 28/04, o MEC divulgou a Portaria nº 364, que retifica a consolidação das receitas do Fundeb de 2013, registrando crescimento do valor mínimo de 13,22% em relação ao consolidado de 2012. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), esse deveria ser o percentual aplicado ao piso do magistério, em 2014, seguindo a metodologia indicada pela Advocacia Geral da União (AGU) e o MEC. Em janeiro deste ano, contudo, o MEC reajustou o piso em apenas 8,32%. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário